Para efetuar a inscrição no Conservatório do Vale do Sousa, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição ONLINE.

PRÉ-ESCOLAR
É um curso não oficial dirigido a alunos que frequentam os Jardins-de-infância
É composto por 2 disciplinas: Formação Musical (45’) e Classes de Conjunto (60’).

Quais os procedimentos de acesso?
Para efetuar a inscrição para este curso, os candidatos deverão preencher uma ficha de inscrição online ou na secretaria do CVS.

Quanto custa?
Os custos da frequência deste curso é da responsabilidade exclusiva dos Encarregados de Educação de acordo com a seguinte tabela de preços:
Inscrição + Seguro Escolar: 50€ (1ª matrícula)
Propinas mensais (pagamento de 9 meses completos): 40€

INICIAÇÃO
O Curso de Iniciação em Música é um curso oficial, tendo por base legal a Portaria n.º 223-A/2018, de 3 de agosto.
Dirige-se a alunos que frequentam o 1º ciclo do Ensino Básico.
É composto por 3 disciplinas: Instrumento (60’ 2 alunos), Formação Musical (45´) e Classes de Conjunto(60’).

Quais os procedimentos de acesso?

Quanto custa?
A frequência do Curso de Iniciação em Música conta com o financiamento parcial do Ministério da Educação através do Contrato de Patrocínio.
Tem a seguinte tabela de preços relativa aos encarregados de educação:
Inscrição + Seguro Escolar: 50€ (1ª matrícula)
Propinas mensais (pagamento de 9 meses completos):
Iniciação em Música a frequentar todas as disciplinas – 65€
Iniciação em Música a frequentar apenas Formação Musical e Classes de Conjunto – 40€

A ocupação das vagas (limitadas) faz-se de acordo com as seguintes prioridades:
- Aluno do CVS no ano letivo anterior;
- Ordem de inscrição;
- Vagas para o instrumento pretendido.

SUPLETIVO
Para os alunos que não reunem as condições dos regimes articulado e pretende frequentar um curso oficial de Música.

O Curso Básico de Música é um curso oficial subsidiado pelo Ministério da Educação através do Contrato de Patrocínio, dirigido aos alunos que vão ingressar no 5º ano de escolaridade e tem por base legal a Portaria n.º 223-A/2018, de 3 de agosto.
É composto por 3 disciplinas que integram o currículo geral do Ensino Básico: Instrumento, Formação Musical e Classes de Conjunto, respetivamente, com as cargas horárias de 45’, 135’ e 90’ minutos.
O Curso Básico de Música visa uma aprendizagem musical mais aprofundada, tendo o regime ensino articulado a particularidade de funcionar em articulação com as escolas do ensino regular.