Nuno Vaz foi solista A da Orquestra Metropolitana de Lisboa entre 2008 e 2016. Além de ser chefe de naipe de trompa da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e membro do Remix Ensemble, mantém uma grande atividade com o Art’Ventus Quintet, quinteto este que acabou de lançar um novo disco, intitulado “Swiss Treasures”.

Como artista convidado, tem tocado com várias orquestras nacionais e internacionais. Gravou para a RTP, a RDP, a RV e a Antena 3, com a Metropolitana de Lisboa, a Sinfónica do Porto Casa da Música e a Sinfonietta de Lisboa, e também com Da Weasel, Rui Veloso, Tito Paris, Kátia Guerreiro, Ala dos Namorados, The Gift e Let the Jamroll, entre outros. Tem orientado diversos cursos de aperfeiçoamento pelo país e estrangeiro. É membro fundador do quarteto de trompas ART4ORN, do quinteto de sopros Espelho Musical, do quinteto de sopros 1/4 de Tom e do Ensemble Português de Trompas.

Laureado do Prémio Jovens Músicos (2007), Nuno Vaz é professor na Escola Superior de Música e Artes e Espetáculo e na Escola Profissional de Música de Espinho. É doutorando em Educação Artística pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

INSCRIÇÕES