Natural de Ödeshög, Suécia, iniciou os seus estudos musicais aos cinco anos de idade, aprendendo violino, piano e mais tarde órgão.
Estudou violino a nível particular com Sven Karpe, discípulo de Carl Flesch e Professor da Escola Superior de Música de Estocolmo. Realizou os seus estudos superiores na Escola Superior de Música de Estocolmo, com o Prof. Josef Grünfarb, violin, e Mats Widlund, piano, (1984-1985), e no Conservatório Real de Música da Dinamarca com o Prof. Milan Vitek, violino, e a Profª Hanne Mulvad, piano, (1986-1992).
Participou em várias Master Classes das quais salienta as de Sven Karpe, Liana Issakadze e Igor Ozim (Violino); as de Leo Berlin, Gerd Crawford, Kurt Lewin, Amalie Malling, José Ribera, Sven Karpe, Björn Sjögren, Gotlands-Kvartetten e Fresk-Kvartetten (Música de Câmara); e a de Emmanuel Nunes (Composição).
Em 1984-86 foi membro fundadora da Orquestra de Câmara Ungdomsorkestern-84, de Norrköping (Suécia). Entre 1986 e 1989, trabalhou com várias orquestras suecas e dinamarquesas.
Veio para Portugal integrar, durante um ano, a então criada Orquestra do Porto—Régie Cooperativa Sinfonia em 1989-1990, e em 1990-91 foi membro da Camerata Musical do Porto. Tem-se apresentado em diversos recitais e concertos de música de câmara na qualidade de violinista e pianista, principalmente em Portugal e na Suécia.
Realizou uma pós-graduação em Educação Musical pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. 
Foi membro fundador do quarteto de cordas Lyra que recebeu orientação do Quarteto Borodin e que em 2007 gravou o quarteto de cordas de Luíz de Freitas Branco para a editora Numérica.
Integra, desde 1997, o ensemble de música contemporânea Grupo Música Nova, dirigido pelo compositor Cândido Lima, formação com qual tem executado primeiras audições nacionais e mundiais de várias obras para violino solo e de ensemble. O grupo gravou vários Cds e num Cd dedicado exclusivamente às obras do Cãndido Lima ela gravou, em 2014, a obra a soloque lhe é dedicada, “Ni(y)ni(y)ana (écos cibernéticos)” para violino pré-gravado, eletrónica e violino.
Foi membro fundador, entre 2007 e 2017, do Sond’Ar-te Electric Ensemble, Lisboa, dirigido pelo compositor Miguel Azguime, com qual realizou concertos em vários países na Europa e na Ásia. O grupo gravou vários Cds.
Formou em 2003 um duo com o pianista Eduardo Resende. Recentemente foi colocada no YouTube a sonata em três andamentos para violino e piano “Sonata Fracta/Freita” do compositor Fernando Valente, que o duo gravou no Conservatório de Música do Porto em 2017.
Em 2012 a Suzanna Lidegran lançou um Cd com obras para violino solo de compositores portugueses contemporâneos.
Foi convidada a tocar com os ensembles “Opera da Camera di Venezia” e “L'Offerta Musicale”, no carnaval de Veneza e em concertos na Itália e na Suécia.
Durante a época de Verão realiza todos os anos uma série de concertos na Suécia, como violinista, pianista e cravista.
Nos últimos anos tem colaborado com a Orquestra Clássica do Centro, Coimbra, e a Orquestra Filarmónica Portuguesa.
Em Portugal tem desenvolvido uma intensa actividade artístico-educativa a par da realização dos recitais e concertos de música de câmara e com orquestras.
Foi professora de violino na Academia de Música de Santa Maria, Santa Maria da Feira (1991-1993), do Conservatório Regional de Música Azeredo Perdigão, Viseu (1991-1993), da Escola Profissional de Música do Porto (1993-1996), Artave—Escola Profissional Artística do Vale do Ave (1991-2005), na Academia de Costa Cabral, Porto (2006-2007), na Pallcº, Performing Arts School & Conservatory, Porto (2019-2021) e do Conservatório de Música do Porto (desde 1996). Acompanha os seus alunos ao piano.
Vários dos seus alunos têm sido premiados em concursos nacionais e internacionais e vários dos seus antigos alunos estão a trabalhar como solistas, em orquestras ou/e a dar aulas.
Suzanna Lidegran deu masterclasse em várias escolas em Portugal. É regularmente convidada como membro do júri em concursos de violino e outros.