Rafaela Albuquerque tem vindo a conquistar o público e a crítica nos vários papéis que defendeu, nomeadamente no Teatro de Ópera de Roma, com destaque para Musetta, Gilda, Clorinda, Ilaria, Violetta e Zerlina. Nesta última a RAINEWS classificou-a de magistral. Entre os críticos de revistas musicais, em Itália e França, podemos ler menções à cantora como: “Maior elogio para a cenicamente refinada e vocalmente mais convincente” (Connessi all’Opera), “Verdadeira pérola da noite” (RaiNews), “Uma voz ágil e bem projetada”, “Excelente, Rafaela Albuquerque, de uma soberba e irrepreensível voz, com uma delicada presença cénica” (Olyrix).
Vencedora do concurso Classic Pure Vienna International Music, em Vienna, diplomada pela Fabbrica Young Artist Program do Teatro dell'Opera di Roma e detentora de inúmeros prémios, apresentou-se em palco em Portugal, Turquia, Itália, França e Argentina.
Licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa (2011-2014), iniciou os seus estudos musicais em Violino na Academia de Música de Santa Cecília, em Lisboa, tendo começado a estudar canto aos 15 anos (2000-2011).
Os próximos eventos contam com Óperas dentro e fora de Portugal, com destaque para a sua estreia no papel Violetta (Traviata), em Roma, numa produção criada para o estilista Valentino, em colaboração com a Étoile da Ópera de Paris Eleonora Abbagnato.
Em 2024 apresentar-se-à no Teatro del Maggio Musicale Fiorentino, Teatro Verdi Trieste, Gulbenkian, Teatro Nacional de São Carlos e na Ilha da Madeira.

INSCRIÇÕES